As principais tendências em tecnologia e inovação no mercado de seguros em 2022
A revista Insurtalks falou mais sobre o mercado de seguros e o que podemos esperar sobre ele em 2022. O veículo entrevistou nomes importantes do seguro de vida no Brasil hoje,
16
de
February
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2022
A maneira como nos relacionamos, fazemos compras, viajamos ou simplesmente passamos o tempo, mudou. Boa parte dessas mudanças aconteceu devido à evolução dos smartphones, com a internet cada vez mais veloz. Mas as transformações não param por aí...
O seguro de vida não poderia ficar de fora. É por isso que, em 2021, o progresso alcançou também este mercado, aliando um serviço tradicional a tecnologias inovadoras. Com esse atual cenário, as expectativas para 2022 são ainda melhores!
A revista Insurtalks falou mais sobre o mercado de seguros e o que podemos esperar sobre ele em 2022. Para realizar a matéria, o veículo entrevistou nomes importantes do seguro de vida no Brasil hoje, incluindo o nosso CEO, Rafael Cló. Continue a leitura e descubra as novidades que aguardam o seguro de vida para 2022.
Foco no cliente
A ideia é sempre pensar como a experiência do consumidor pode ser melhor. Investir em tecnologia e incentivar os colaboradores a terem uma postura ambiciosa e criativa é um dos principais caminhos para tornar os processos e o relacionamento com o cliente mais simples, ágeis e eficientes.
Com esse espírito, todos saem ganhando: a empresa, a equipe e, sobretudo, o cliente, que é a parte essencial da relação.
Inovação
Já não é novidade de como a internet abraçou as nossas vidas e, falar de internet, é falar de tecnologia. O mercado de seguro de vida não pode ficar para trás e já demonstrou que não ficará. A Azos, empresa especializada em seguros e tecnologia, é prova disso.
Com apenas alguns cliques, é possível ter a apólice aprovada em apenas 1 dia útil. Isso sem burocracia, fila ou papelada.
Estratégia
Com o cliente em foco, a estratégia é estar cada vez mais próximo dele. Os canais de comunicação com o cliente se diversificaram (e são muitos!). Toda seguradora que deseja conhecer de perto seu segurado precisa e deve estar presente em todos eles.
É o que a Azos tem feito. Estamos no Instagram, Facebook, Tik Tok, Whatsapp e, se amanhã lançarem um novo meio de comunicação, pode acreditar que estaremos lá também.
Democratização do seguro
Contudo, o mais importante não é a tecnologia, a estratégia ou a inovação. A parte mais importante é a segurança financeira dos nossos clientes. É por isso que nossa meta é democratizar o seguro de vida no Brasil, e garantir que todas as famílias possam se proteger financeiramente.
Ao oferecer um seguro digital com apólices de contratação rápida, prática e online, a Azos aproxima a proteção das pessoas de todos os lugares do país. Além disso, o preço acessível e livre de multas e taxas permite que todos, mesmo que possuam condições financeiras diferentes, tenham o futuro dos seus entes queridos protegido e tranquilo.
Confira o que diz o CEO e um dos nossos fundadores, Rafael Cló: “Queremos trazer para o brasileiro de renda média acesso a um seguro de vida de qualidade. Mas clientes de alta renda também estão acreditando no nosso trabalho.”
“A primeira apólice foi emitida em abril de 2021. Desde maio, os contratos se multiplicaram 40 vezes. Em 2022, a expectativa é duplicar o número, aumentando também a oferta de produtos, agregando novos seguros”, acrescenta Rafael.
Se você deseja saber mais sobre a inovação do seguro de vida, confira a matéria na íntegra.