Política de Cancelamento da Azos

Política de cancelamento da Azos


A Azos tem como missão simplificar o mundo dos seguros. Para manter o nosso compromisso, facilitamos o processo de cancelamento simplificado: basta entrar em contato com o nosso atendimento. 

O seguro de vida foi feito para auxiliar você ou quem você ama em momentos inesperados. Por isso, a gente entende que podem surgir imprevistos que impeçam que você continue com o seu seguro também. 

Para que você esteja tranquilo ao tomar a decisão de cancelar o seu seguro, te explicamos melhor todos os procedimentos da nossa Política de Cancelamento.

Quem pode cancelar o seguro da Azos?

O próprio titular do seguro, a qualquer momento. Se tratando da Azos, em algumas situações específicas.

Como solicitar o cancelamento do seguro da Azos?

Para realizar o cancelamento do seu seguro da Azos, é só enviar um e-mail para contato@azos.com.br ou entrar em contato pelos nossos canais de atendimento e fazer a solicitação. Nós não iremos te cobrar qualquer multa por isso, ok?

Saiba que, assim como a contratação só pode ser feita pela própria pessoa interessada, o seguro também só pode ser cancelado pelo seu titular.

Se precisar de qualquer ajuda, pode contar com a gente. Após a sua solicitação, o cancelamento é efetivado em até três dias úteis e nós iremos te notificar por e-mail assim que tudo estiver resolvido.

Em quais casos o seguro pode ser cancelado pela Azos?

Por falta de pagamento

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Caso você não realize o pagamento da mensalidade, podemos cancelar o seu seguro a partir do 60 dias de atraso, contado a partir da data do primeiro vencimento da fatura.

Vale lembrar que a Azos oferece seguros que possuem pagamento mensal, como se fosse uma assinatura. E você tem a possibilidade de reduzir a sua mensalidade e continuar com a proteção!

Por descumprimento de obrigações

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Nas nossas Condições Gerais  explicamos quais são os seus deveres enquanto segurado. Existem algumas situações específicas que, caso sejam identificadas pela Azos, dão o direito de cancelamento do seguro. 

São exemplos de descumprimento:

  • Quando o segurado agrava intencionalmente o seu risco;
  • Se houver simulação do sinistro, comprovada a fraude ou sua tentativa;
  • Se a Declaração Pessoal de Saúde (DPS) tiver sido preenchida incorretamente pelo segurado no momento da contratação, no intuito de diminuir o valor do prêmio ou garantir que a proposta seja aceita.

Quando a indenização é paga

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Na ocorrência de um sinistro ( quando você solicita a sua indenização) que esteja coberto pelo seu seguro - seja ele de seguro de vida, invalidez permanente, doenças graves ou outros -, iremos apurar os fatos e realizar o pagamento da indenização. 

Como o pagamento é feito em uma única parcela, e o seguro cobre apenas o evento para o qual foi contratado, entende-se que não existem mais obrigações entre a Azos e o segurado. Dessa forma, isso implica no encerramento automático do seu contrato de seguro com a Azos.

No entanto, existe uma situação em que não cancelamos a apólice mesmo em casos que a sua indenização seja paga: quando você contrata mais de um tipo de cobertura. Exemplos a seguir:

  • Doenças Graves + Invalidez Permanente Total por Acidente;
  • Doenças Graves +  Vida;
  • Invalidez Permanente Total por Acidente + Vida;

Nesses casos, iremos cancelar apenas a cobertura que teve a indenização correspondente pagaJá as outras coberturas que foram contratadas e constem na apólice, continuarão válidas.

Pela morte do segurado

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Caso o segurado faleça sem ter utilizado a cobertura contratada, o seguro é cancelado.

Ocorre no seguro Doenças Graves e no seguro Invalidez Permanente Total por Acidente, com exceção da cobertura de morte, já que ela assegura que os beneficiários recebam o valor da indenização justamente pelo falecimento do segurado.

Cobertura Doenças Graves

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Especialmente nessa cobertura, ela só será cancelada um dia após o aniversário de 70 anos do segurado, caso ele ainda não tenha recebido a indenização.

Quando ocorre o reembolso do seguro da Azos?

Aqui na Azos, nós não oferecemos seguro de vida resgatável. Ou seja, não é possível realizar a devolução dos valores que você já tenha pago no decorrer da vigência da sua apólice.
No entanto, nós devolvemos a quantia que foi paga para efetivar o seu seguro caso você se arrependa em até 7 dias da contratação. Isso se chama “direito de arrependimento”, e está previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

O reembolso é realizado conforme o método que você escolheu para o pagamento:

Cartão de crédito

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Após o cancelamento do seu seguro, efetuamos imediatamente o estorno no seu cartão de crédito da quantia que foi paga.
Apesar de o reembolso ser feito de forma instantânea pela Azos e Excelsior, existem alguns fatores que irão influenciar no momento em que você vai receber o seu estorno. Por exemplo: a data de fechamento da sua fatura e o prazo com que a operadora do seu cartão de crédito trabalha, que pode ser até 60 dias.

PIX

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Se você usou o PIX, o seu dinheiro será devolvido na mesma conta de origem do pagamento, no momento em que cancelarmos o seu seguro.

Boleto bancário

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A forma de reembolso nos casos de pagamentos feitos por boleto bancário é um pouquinho diferente, mas nem por isso mais complicado. Nós iremos solicitar seus dados bancários e, depois de nos comunicar, em até 7 dias úteis você recebe o seu dinheiro de volta. Ah, importante: a conta bancária informada deve ser de titularidade do próprio segurado. 
 
Se você quiser cancelar o seu seguro Azos, saiba que não temos ressentimentos! Esperamos que tudo se resolva e, quem sabe, em breve nos vemos de novo para voltar a proteger você e sua família. 💚