FAQ Azos: Perguntas frequentes
Quem somos?
Somos uma Insurtech, empresa brasileira de tecnologia, voltada para o mercado de seguros e a nossa missão é desburocratizar a venda de seguros de vida, oferecendo produtos excelentes com preço justo e transparência em todo o processo. Sabe aquele papo de seguro de vida é caro, tem letras miúdas e a cobertura é sempre duvidosa? Esquece.
Queremos proteger os sonhos das famílias brasileiras e acreditamos que seguro de vida é importante e todo mundo deveria ter um, por isso, estamos criando um novo jeito de fazer e falar sobre seguro de vida.
Como funciona a Azos?
Oferecemos coberturas com preço justo, qualidade e sem burocracias. Temos a cobertura de seguro de vida ideal para todos os tipos de famílias e bolsos. Além disso, não exigimos exames médicos e papeladas. Com as Azos você tem:
- Seguros sem exames médicos e papeladas;
- Agilidade: apólices aprovadas em 30 segundos ou até 1 dia útil;
- Seguros sem restrição por profissão para a maior parte das coberturas;
- Aceitação simplificada de clientes com diabetes, hipertensão, depressão, HIV, entre outras doenças;
- Contratação independente de coberturas;
- Mais segurança e tranquilidade para os segurados: busca proativa de beneficiários e guardião Azos;
- Atendimento humanizado e personalizado em todos os canais.
Clique em Simule agora no alto da página para entender do que estamos falando! Aqui a gente mantém o que importa do jeito que tem que ser: simples!
Como contratar a Azos?
É rápido e sem burocracia!
Clique em Simule agora no início da página ou em Fale Conosco e, se preferir, nos acione através do botão do WhatsApp, que fica na lateral!
- Após acessar o nosso simulador, preencha os dados iniciais e escolha as coberturas que você precisa -nessa etapa você já vai ter a ideia de quanto vai pagar pela sua proteção (o prêmio).
- Siga para a contratação para responder a sua DPS (Declaração Pessoal de Saúde), um questionário de saúde que vai agilizar o seu processo e dispensar papeladas e filas!
Com essas etapas concluídas te mostraremos um resumo de como o seu plano vai ficar, com o valor mensal (oferecermos método de pagamento anual) a ser pago pelas coberturas escolhidas e as formas de pagamentos! Se você ainda não tiver um cadastro, rapidamente poderá fazê-lo.
Como funciona a Assistência Funeral?
Diante da perda, conte com um valor para ajudar no custeio de despesas funerárias e documentação necessária, além da equipe Azos para ajudar em todo o processo!
A assistência funeral pode ser contratado junto a cobertura de Seguro de Vida. O valor da cobertura para o plano funeral é de até R$7.000 e, no nosso produto é diferente, pois, além do reembolso dos custos com o funeral, você pode contar com o auxílio da nossa equipe nos documentos de óbito, escolha do local do enterro e todas as burocracias que o processo exige.
Cobrimos: Urna, veículo, véu, capela, cremação, documentação, flores, preparação do corpo, presença, parâmetros, sepultamento, locação de jazigo, traslado e transmissão de mensagens urgentes.
Qual é a seguradora parceira da Azos?
Nossas apólices são emitidas pela Excelsior Seguros, empresa com mais de 75 anos de atuação. Contamos também com a Swiss Re, a 2ª maior resseguradora global, no mercado há mais de 150 anos e com operação em mais de 80 escritórios em todo o mundo.
Em quais casos o seu Seguro de Vida pode ser cancelado?
O seguro de vida só é cancelado quando:
- Se o cliente ou seus beneficiários agirem com dolo, culpa grave ou cometerem fraude no ato da contratação e/ou durante a vigência do contrato;
- Se houver inexatidão ou omissão nas declarações e informações do segurado e/ou corretor do seguro no ato da contratação e/ou durante a vigência do contrato.
Posso fazer seguro para meu cônjuge, pais ou filhos?
Não. O nosso seguro precisa ser contratado diretamente pela pessoa que será a titular do seguro, ou seja, a pessoa segurada. Nesse caso, a depender da cobertura contratada é possível adicionar pessoas beneficiárias.
Vai ser um prazer atender seus parentes e amigos(as) em qualquer um dos nossos canais de atendimento para contratação do seguro, como: telefone/WhatsApp (11) 5445 1234 ou email contato@azos.com.br. Se desejar, compartilhe o link do site da Azos ou indique algum corretor(a)!
Como posso cancelar meu contrato (apólice)?
Aqui na azos você pode cancelar o seu seguro a qualquer momento, sem multas e sem dor de cabeça. Basta entrar em contato com nosso atendimento.
Posso escolher mais de um beneficiário?
Sim! Você pode colocar quantas pessoas beneficiárias desejar. No entanto, é bom pensar no número de pessoas indicadas, pois, quanto mais beneficiários(as), maior a redução do valor a ser recebido por cada pessoa. Lembrando que você pode fazer a divisão da porcentagem através do nosso aplicativo para segurados de forma simples e rápida.
Como meu preço final é calculado?
No primeiro momento, o nosso site faz uma estimativa com alguns dados, como idade, sexo e se a pessoa fuma ou não. Conforme o preenchimento de outras informações, como por exemplo, estado de saúde, conseguimos calcular o valor exato do seu seguro, tudo isso em menos de 5 minutos e sem necessidade de exames médicos.
Seguro é para jovens também?
A resposta é mais simples do que você pode imaginar: todo mundo precisa! O seguro é, principalmente, para quem tem dependente financeiro, mas vai além e oferece uma série de coberturas e proteção para diversos perfis e necessidades. A Azos atua no mercado com as melhores coberturas para serem usadas em vida, como o de Invalidez Permanente Total por Acidente e o de Doenças Graves 10, além das coberturas que podem ser contratadas diretamente com corretores parceiros Azos: Cirurgias, Diária de Internação Hospitalar e Renda por Incapacidade Temporária.
A sua idade influencia diretamente no valor do seu seguro. E lembre-se: nos proteger de imprevistos e proteger quem amamos não tem idade!
Assista a nossa série que descomplica o seguro, o Dando a Letra, nosso primeiro projeto com o Thiaguinho, nosso sócio-investidor, e traz uma série de conteúdos sobre seguro de vida para você!
O valor do seguro de vida é sempre o mesmo ou tem alguma mudança?
Todas as seguradoras fazem reajustes menores para proteger o poder de compra do seu seguro e garantir que você mantenha o mesmo padrão de vida após a contratação. Esse reajuste segue determinação da SUSEP, órgão que regula os seguros no Brasil.
O valor da mensalidade mudará anualmente para ajustar tanto o prêmio (mensalidade) quanto o seu capital segurado (cobertura) pela inflação (IPCA), além do reajuste etário, a partir da sua nova idade - cada cobertura tem a sua tabela etária específica, ou seja, o reajuste etário varia também de cobertura para cobertura.
Aqui na Azos tudo é feito com transparência e sem sustos. Os reajustes são pequenos e avisamos nossos segurados com antecedência por diversos canais de comunicação. Além disso, oferecemos conteúdos didáticos e explicativos no aplicativo!
Recebo reembolso se cancelar ou finalizar o tempo da minha apólice?
Nós não oferecemos um seguro resgatável, pois acreditamos que investimentos devem ser feitos separadamente do seguro. Os seguros resgatáveis que existem por aí não são bons investimentos e são seguros extremamente caros. Transparência é uma das nossas diretrizes, por isso, recomendamos que você contrate um bom seguro e que você procure uma boa empresa para investir seu dinheiro.
Como acionar o seguro Azos?
Para acionar o seguro de alguma das coberturas Azos, o titular do seguro ou os beneficiários podem entrar em contato com o nosso time de atendimento, ou corretor, para solicitar a abertura do sinistro.
Contamos também com a funcionalidade Guardião, que é uma pessoa de confiança escolhida pela pessoa segurada para dar o auxílio durante o momento mais delicado. O guardião ou guardiã pode entrar em contato com a Azos ou corretor(a), para avisar caso aconteça algum imprevisto, podendo também auxiliar no processo de abertura de um sinistro, se for da vontade dos beneficiários.
O contato pode ser feito através do WhatsApp ou telefone(11) 5445 -1234, e ainda pelo e-mail contato@azos.com.br .
O seguro é coberto em todo o Brasil?
Sim, as nossas coberturas são globais. A pessoa segurada tem cobertura em todo território nacional enquanto estiver com a apólice vigente na Azos, inclusive fora do país, com exceção da cobertura de Cirurgias, válida somente para procedimentos realizados em território brasileiro.
Importante lembrar que as indenizações do seguro serão pagas sempre no Brasil e em moeda nacional, portanto, é importante que os beneficiários indicados tenham CPF ativo e conta corrente no Brasil para receber os valores.
Qual a carência do seguro?
Cada cobertura e forma de contratação ( você pode contratar através do nosso site ou especialistas, e ainda com nossos corretores parceiros), possuem carências diferentes. Confira as Condições Gerais para saber da sua (consulte no seu app para segurados, no site ou sua conta Azos). Lembrando que nos casos de cobertura Vida (cobre morte), Invalidez e Assistência Funeral, não há carência em casos de acidentes.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso time de atendimento.