Seguro doenças graves pode ajudar nas despesas em caso de imprevisto
Enfrentar uma doença grave é um momento difícil para quem está adoentado e também para a família. Por isso, ter um seguro garante que as despesas sejam menos uma preocupação.
18
de
January
,
2022
Ninguém espera aquela dorzinha de garganta e a conta de três dígitos com remédios no final do mês. Mas acontece uma vez ou outra e, de surpresa, lá vai o cheque especial. Pois é, aquela dorzinha de garganta até vai, porém, quando é algo mais sério, o cenário se complica.
É por isso que ter um seguro contra doenças graves não é má ideia. Com ele, a conta do plano de saúde deixa de ser uma dor de cabeça (embora continue não sendo uma surpresa tão agradável assim).
O seguro doenças graves
Como já diz o nome, o seguro doenças graves tem a finalidade de cobrir e indenizar o segurado caso ele seja diagnosticado com alguma das doenças especificadas na apólice após o período de carência de 60 dias. Se o seu seguro for o da Azos, claro.
Doenças cobertas
Confira a lista de principais doenças consideradas pelo seguro doenças graves DG10 da Azos:
- Câncer (Leve, Moderado, Grave)
- Infarto agudo do miocárdio
- AVC
- Paralisia de membros
- Perda da visão
- Alzheimer
- Parkinson
- Esclerose múltipla
- Osteomielite
- Embolia pulmonar
Para saber mais sobre as doenças cobertas, fale com um especialista Azos agora mesmo.
Despesas que o seguro doenças graves cobre
Enfrentar uma doença grave é um momento difícil para quem está adoentado e para a família também. É o tipo de situação inesperada que muda a rotina de todo mundo, e depois do ritmo familiar, a segunda rotina a ser atingida é a do trabalho.
É aí que entra o seguro doenças graves para reduzir o impacto financeiro do tratamento médico e do afastamento do trabalho nas suas contas.
A cobertura de doenças graves é ainda mais eficiente se você for um microempreendedor individual (MEI), prestador de serviço (PJ) ou autônomo. Isso porque tirar alguns dias de licença médica remunerada não é possível para essas categorias de trabalho.
Tipos de despesas
A depender da sua cobertura, em termos de valor, praticamente todas as despesas mensais da sua família podem ser cobertas durante um bom tempo, como:
- aluguel ou financiamento de casa;
- contas mensais como energia, água, gás, internet;
- condomínio;
- mensalidade escolar.
Claro, a indenização pode cobrir parte importante ou total do tratamento e dos gastos com o plano de saúde, farmácia, cuidados médicos e enfermeiros necessários.
Quando contratar um seguro doenças graves
Como dizemos, o seguro não é contratado porque você vai passar pela situação que ele cobre, como um furto ou acidente de carro, por exemplo.
O seguro é contratado para que, caso algo ocorra, você não sofra financeiramente aquele prejuízo. Tanto o furto de um carro, quanto uma enfermidade — e nós compreendemos isso — tem impactos para além do orçamento.
Como ninguém sabe o dia de amanhã, todo mundo deveria ter um seguro doenças graves. Mas existem casos que exigem mais atenção e cuidado nesse sentido.
Para saber se você deve ou não ter um seguro de vida que indenize o diagnóstico de doenças graves, analise as seguintes circunstâncias familiares e pessoais:
- histórico familiar de doenças genéticas ou hereditárias;
- se seu estilo de vida envolve: tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e obesidade;
- se sua profissão te expõe a substâncias ou condições insalubres, vale até exposição constante ao sol;
- cidade e regiões onde mora: qualidade da água e do ar;
- e, como dizem, nós somos o que comemos: qualidade da alimentação também.
Existe aquela anedota: “meu tio fumou até os 90 anos e nunca teve câncer”. Alguns são mais sortudos que os outros. Mas, se tem uma anedota que possa responder a essa outra é: “o seguro morreu de velho”.
Não pense duas vezes, aja com cuidado. Simule a contratação do seu seguro Azos contra doenças graves ainda hoje, é online e leva menos de 5 minutos!