Seguro doenças graves: você sabe como funciona essa cobertura?

Um tratamento de doenças graves pode ser caro e trazer com ele dívidas consideráveis. Contar com o seguro nessa hora é um alívio.

Seguro de Vida
Seguro doenças graves: você sabe como funciona essa cobertura?

Você já considerou um seguro doenças graves? Pode não parecer, mas essa modalidade traz mais tranquilidade e segurança para você e seus entes queridos.

Sabemos como um tratamento médico pode ser caro e trazer preocupações em um momento delicado. Mesmo com diversas alternativas de cuidados gratuitos no Brasil, nem sempre a melhor opção é acessível para o orçamento.

Nesse caso, você e sua família não devem o orçamento mensal em caso de imprevistos do tipo, já que o seguro doenças graves existe justamente para evitar esse tipo de situação. 

Com ele, é possível ter um amparo na cobertura dos gastos, além de ser uma apólice que pode ser recebida em vida, ajudando, ainda mais, as pessoas que você ama.

Por esse motivo, vale a pena entender melhor sobre como esse serviço funciona e quais as enfermidades incluídas no pacote. Continue conosco e conheça todos os detalhes sobre um seguro doenças graves antes de tomar a sua decisão.

O que é o seguro doenças graves Azos?

O Seguro Doenças Graves Azos é uma cobertura ampliada que contempla e indeniza 10 tipos de doenças, sendo um seguro complementar e que pode ser contratado de forma independente ao seguro de vida. A cobertura DG 10 é uma das melhores e traz a menor taxa de exclusão do mercado

Esse serviço, assim como outros formatos de apólice, têm como objetivo indenizar o titular e seus beneficiários se algum sinistro acontecer.

No entanto, seu principal diferencial é que ele pode ser recebido em vida, destinado a custos médicos, cobertura de tratamentos ou para uso conforme a necessidade do contratante.

Uma vez que a enfermidade é diagnosticada pelo médico e o período de carência acaba, você pode receber o valor conforme o capital segurado, podendo arcar com eventuais custos sem ter um impacto significativo no orçamento.

Essa modalidade também pode ser contratada independente de outras apólices. Ou seja, se você já tem um tipo de seguro de vida, ainda pode complementar ele como seguro para doenças graves, sem interferências nas indenizações.

Por que ter um seguro doenças graves?

O seguro para doenças graves é uma garantia importante para caso alguma enfermidade ameace a sua saúde, evitando impactos na sua vida financeira e prevenindo a geração de dívidas que podem comprometer a sua família.

Situações delicadas, como o tratamento de uma doença, podem levar a altos custos médicos, além da ausência no trabalho, que compromete a sua renda. Todos esses fatores podem levar a uma condição ainda mais vulnerável.

No entanto, com a indenização do seguro para doenças graves, você conseguirá arcar com qualquer gasto do tratamento, mantendo a sua qualidade de vida e das pessoas que você ama.

Além disso, sua contratação e solicitação são simples, com pouca burocracia para lidar em um momento que já é delicado. Basta encaminhar todos os diagnósticos para análise e você já poderá ter acesso à sua indenização.

Com esse tipo de cobertura, você deixa de se preocupar em como acionar o seguro ou com questões jurídicas, e recebe suporte financeiro especializado, focando sua atenção apenas nos cuidados com a saúde.

Converse com um especialista Azos para seguro de vida!

Como funciona a cobertura do seguro de doenças graves?

A cobertura do seguro de doenças graves funciona como outras modalidades de apólice, definida no momento da contratação.

Nesse caso, o titular avalia quais as enfermidades e condições que deseja incluir no seu pacote, de maneira flexível e autônoma.

Futuramente, se algum desses diagnósticos aconteça, é possível receber a indenização segundo a gravidade e com o que foi combinado com a seguradora.

Para que a aprovação ocorra, é fundamental que a condição comprovada esteja incluída na lista de doenças cobertas pela apólice de seguro. Ou seja, é essencial que você escolha corretamente quais coberturas deseja.

No entanto, de modo geral, trata-se de um serviço semelhante a outras categorias, com os mesmos passos para acionar a indenização e contratar o serviço. Posteriormente, mesmo que o indenizado receba alta, o valor não é solicitado de volta, podendo ser usado como você preferir.

Para quem o seguro de vida doenças graves é indicado?

O seguro de vida com cobertura para doenças graves é indicado, especialmente, para pessoas que tenham histórico familiar de doenças graves. Algumas das doenças graves cobertas pela Azos são o câncer (Leve, Moderado, Grave) e o Infarto agudo do miocárdio, por exemplo.

Nesse caso, existem mais chances de você desenvolver um quadro clínico semelhante, trazendo não apenas preocupações, mas possíveis impactos financeiros. E para se prevenir e proteger as pessoas que ama, pode ser recomendável ter esse tipo de apólice e se garantir desde o começo.

Além disso, pessoas que desejam oferecer mais tranquilidade para a sua família, deixando um seguro para seus pais, cônjuges e filhos, também podem contar com um seguro de doenças graves. Afinal, ele é uma indenização flexível e que pode ser recebida ainda em vida.

Se você possui histórico familiar ou vive em condições que propiciam o surgimento de alguma doença, essa apólice também é indicada, como forma de se proteger e ter mais tranquilidade no dia a dia.

Quais doenças contemplam um seguro doenças graves?

O seguro doenças graves possui uma série de condições que podem ser enquadradas dentro do seu contrato.

Para entender melhor como esse serviço funciona, vale a pena conhecer mais sobre as principais enfermidades consideradas nesse serviço. Veja mais detalhes abaixo:

Câncer (Leve, moderado e grave)

O câncer é uma doença provocada por um crescimento acelerado, descontrolado e agressivo de células do corpo humano. Após a mutação celular, o tecido atingido tem sua função alterada e passa a se reproduzir, se espalhando para outras regiões do corpo.

Essa é uma condição sensível e preocupante para a maioria das famílias, mas pode ser coberta por uma apólice especializada.

Além disso, para atender a diferentes casos, a Azos possui três tipos de cobertura:

  • leve: 30% da indenização;
  • moderado: 50% da indenização;
  • grave: 100% da indenização.

Dessa forma, independente da condição, você não precisará se preocupar com suporte financeiro, podendo tratar do câncer com total atenção.

Infarto agudo do miocárdio

O Infarto do Miocárdio é provocado por obstrução dos vasos sanguíneos, promovendo um fluxo sanguíneo insuficiente, levando à morte do tecido muscular cardíaco.

Essa é uma condição que pode acontecer de repente, e o seguro para doenças graves consegue te ajudar a ter mais tranquilidade diante desse caso.

Caso o quadro seja confirmado com um médico cardiologista, o pagamento da indenização ocorre integralmente.

Acidente vascular cerebral (AVC)

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorre por uma obstrução vascular, provocando o rompimento de vaso sanguíneo, seguido de hemorragia cerebral localizada. 

Muitas pessoas temem esse quadro, principalmente por ser inesperado. E mesmo que não seja fatal, pode deixar sequelas que paralisam o contratante, como perda de memória, comprometimento da fala ou das funções motoras.

Nesse caso, a recuperação é longa e demorada, podendo comprometer, inclusive, os recebimentos financeiros do paciente.

Assim, com uma apólice dessa, existe a possibilidade não apenas de se prevenir com os custos, mas também com possíveis cenários posteriores.

Paralisia de membros

O seguro de doenças graves também cobre qualquer perda total e irreversível do movimento de dois ou mais membros, como nos casos de hemiplegia, paraplegia ou tetraplegia, desde que provado por acidente ou doença. 

Desde os custos de tratamento, até necessidades posteriores, como fisioterapia, podem ser amparados pela indenização do seguro doenças graves.

Perda de visão

Assim como a paralisia de membros, a perda de visão total ou parcial causada por acidentes, ou doenças também se enquadra na lista de enfermidades cobertas por essa apólice.

Esse quadro delicado compromete não apenas a saúde do titular, como também sua autonomia, e pode deixá-lo inapto para realizar suas atividades laborais.

Assim, ter um seguro para se prevenir contra essa situação oferece mais tranquilidade para você e para seus entes queridos.

Alzheimer

Alzheimer é uma doença neurológica provocada pela deterioração da capacidade intelectual, investigada através do estado clínico e pelos questionários padronizados a respeito da condição.

Durante o diagnóstico médico observa-se ou de alterações físicas irreversíveis, com o auxílio de tomografia, com o objetivo de excluir neurose e doenças psiquiátricas resultantes na diminuição importante do funcionamento social, que requer supervisão contínua do segurado. 

Essa condição também é coberta pelo seguro doenças graves, desde o momento em que é confirmada clinicamente.

Parkinson

A Doença ou Mal de Parkinson é uma condição degenerativa do sistema nervoso central  caracterizada pela perda de neurônios em uma região específica do cérebro.

Com isso, compromete a capacidade motora, comumente identificada por tremores e rigidez de maneira permanente em pelo menos dois membros.

Essa condição é delicada para muitas pessoas, e ter uma apólice tornará esse momento mais tranquilo.

Esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença neurológica, que atinge o sistema nervoso central, promovendo a destruição da bainha de mielina, parte neural importante. 

Essa cobertura pode apresentar anomalias neurológicas por um período contínuo, além de tratamentos que podem ter altos custos. Nesse caso, a indenização do seguro de doenças graves cobre as condições e eventuais consequências.

Embolia pulmonar

Embolia pulmonar é o bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. Geralmente, esse bloqueio da irrigação sanguínea dos pulmões é provocado pelo deslocamento de um trombo, que bloqueia artérias ou veias.  

A cobertura também é feita pelo seguro de doenças graves a partir de diagnóstico médico especialista, atestando a perda de capacidade respiratória. 

Mesmo com a alta posterior, o titular ainda poderá aproveitar o dinheiro da indenização para organizar seu orçamento como preferir.

Osteomielite

A osteomielite é uma doença provocada por infecção bacteriana que causa perda agressiva dos ossos.

Ao comprometer a mobilidade e autonomia do segurado, também é um quadro coberto pela apólice de doenças graves, trazendo maior suporte para você e sua família.

Converse com um especialista Azos para seguro doenças graves!

Seguro doenças graves pode ajudar em caso de imprevistos financeiros?

Um seguro para doenças graves pode ajudar em caso de imprevistos financeiros, especialmente pelas condições que surgem quando não estamos esperando.

Enfrentar uma condição que compromete a saúde pode ser um momento difícil para todos os envolvidos, além de comprometer os hábitos e rotinas da família.

Quando essa condição afeta o trabalho, o impacto financeiro pode ser grande, não apenas pelo tratamento médico, mas também o afastamento, que reduz os recebimentos salariais.

Com isso, o segurado e seus entes queridos podem sentir um impacto no estilo de vida e no atendimento às suas necessidades básicas.

Por esse motivo, um seguro de vida para doenças graves também pode ajudar em imprevistos financeiros, uma vez que pode ser direcionado para qualquer gasto que o segurado deseje pagar, não apenas contas médicas.

Dessa forma, contas da casa ou relacionadas à família também podem ser devidamente quitadas com o uso da indenização, oferecendo uma maior segurança financeira e tranquilidade para lidar com esse momento difícil.

Como receber a indenização do seguro doenças graves Azos?

Após o diagnóstico confirmado do médico especialista, você pode solicitar o benefício do seu seguro de doenças graves imediatamente.

A Azos possui esquemas simples para a solicitação, de modo que a sua avaliação seja feita quanto antes, evitando burocracias e questões legais que atrasam o pagamento.

Com nosso suporte humanizado, você não precisa se preocupar com nenhuma etapa, e será informado sobre o andamento do processo a cada nova fase.

Posteriormente, com a autorização, a indenização será enviada para a conta de sua preferência, sem complicações ou restrições. Dessa forma, você terá um maior suporte para as suas finanças.

Todo o envio de comprovantes ocorre virtualmente, de maneira mais prática, da onde você estiver.

Documentação exigida

Cada uma das doenças incluídas na cobertura por doenças graves exige um laudo médico especializado, comprovando o quadro médico do segurado. 

Outros documentos necessários você pode conferir abaixo:

  • Carteira de identidade ou equivalente;
  • CPF (ou outro documento que indique seu número);
  • Certidão de Nascimento, ou de Casamento;
  • Boletim de Ocorrência Policial, se houver;
  • Relatório médico detalhando as causas da enfermidade e exames complementares, conforme área de especialidade da doença grave em questão.

Outras especificidades você pode conferir nas Condições Gerais da Azos, mas são apenas documentos simples que ajudam no processo de avaliação.

Lembrando que as seguradoras sempre podem solicitar exames e documentos complementares caso seja observada a necessidade.

O que não está coberto em um seguro doenças graves?

Existem alguns diagnósticos que podem não ser cobertos pelo seguro doenças graves, e é importante saber quais as condições que precisam de maior atenção na hora de montar o contrato.

Inicialmente, um possível segundo quadro clínico decorrente da situação inicial não é coberto. Em outras palavras, a indenização não é paga duas vezes, caso já tenha sido realizada anteriormente.

Além disso, existem sintomas e quadros, como enxaqueca e câncer de caráter benigno, que deixam de ser incluídos nas coberturas, sendo cláusulas excludentes. 

Eventos como catástrofes naturais ou químicas, como explosão nuclear e contaminação radioativa, não são considerados futuramente, caso o segurado apresente doenças referentes a isso.

Eles fazem parte dos riscos excluídos, como indicado pelo Guia de Orientação e Defesa do Segurado da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Ainda, doenças previamente existentes à contratação do seguro que sejam de conhecimento do segurado e não tenham sido declaradas na proposta de adesão deixam de ser válidas.

Atos ilícitos que causem doenças graves podem ser excluídos pelo seguro, bem como tentativas de suicídio antes do período de 2 anos de carência.

Vale reforçar que outros quadros específicos também podem não ser cobertos, como:

  • hérnia e suas consequências;
  • parto ou aborto e suas consequências;
  • choque anafilático e suas consequências.

De modo geral, cada seguradora pode apresentar suas próprias cláusulas excludentes, e é importante que você confirme com o consultor antes de confirmar qualquer contratação, para ter certeza de que está contratando o seguro ideal para você.

Como contratar um seguro doenças graves?

Para contratar um seguro doenças graves, basta entrar em contato com a seguradora de sua preferência e seguir as etapas correspondentes de solicitação.

Cada empresa funciona de uma maneira, então é importante confirmar as etapas para avaliação e escolha das coberturas.

Na Azos, por exemplo, você conta com um simulador gratuito que te auxilia na sua decisão antes de qualquer contato. Em seguida, poderá confirmar o serviço pela internet, de maneira simples e sem burocracia.

Além disso, poderá contar com uma equipe especializada pronta para te atender no caso de dúvidas ou revisões.

Uma vez que a apólice é feita e o prêmio é determinado, você poderá começar a pagar as mensalidades e esperar o prazo de carência para estar totalmente protegido.

Geralmente, as etapas de análise incluem avaliação do perfil do segurado, que determina o melhor valor para a contratação, além de seus documentos e dos beneficiários.

No seguro para doenças graves, pode ser necessário anexar comprovantes e históricos de saúde. Dessa forma, você terá um serviço personalizado da melhor maneira para o seu perfil, onde os detalhes do contrato são decididos, tendo maior segurança no dia a dia.

Converse com um especialista Azos para seguro doenças graves!

Qual o valor para contratar um seguro doenças graves?

Existem vários valores para contratar o seu seguro doenças graves. Na Azos, existem mensalidades a partir de R$5 por mês.

Com isso, você poderá encontrar a apólice que melhor combina com o seu orçamento, sem comprometer suas finanças a longo prazo, e mantendo a tranquilidade que a sua família merece.

Para ajudar nessa avaliação, considere quais doenças quer incluir na cobertura, e outros fatores, como seu estilo de vida e possíveis contas posteriores. Isso ajudará a encontrar o valor ideal de capital segurado e, posteriormente, o prêmio que melhor se enquadra no seu bolso.

Além disso, procure uma seguradora que ofereça várias alternativas de valores.

Assim, independente das suas necessidades, será possível encontrar um serviço que atenda a elas como você preferir.

Buscando contratar um seguro doenças graves confiável? Então faça a sua simulação e descubra qual é a melhor cobertura para o seu atual momento de vida!

Perguntas frequentes sobre o seguro doenças graves (FAQ)

Qual o período do seguro DG na Azos?

O seguro doenças graves da Azos dura pelo período que você desejar, com autonomia para escolher o prazo que melhor atende ao seu perfil.

Como funciona a aceitação de pessoas com doenças pré-existentes no seguro doenças graves?

A Azos possui aceitação simplificada. Ou seja, mesmo pessoas com doenças preexistentes, como diabete, hipertensão e ansiedade também podem contratar, sem necessidade de envio de exames médicos.

Qual o capital segurado do seguro DG na Azos?

O seguro doenças graves da Azos possui capital segurado que vão de R$10 mil a R$500 mil, conforme as suas necessidades e condições que deseja incluir na cobertura.

Existe limite de idade para contratar um seguro doenças graves?

O limite de idade para contratar um seguro doenças graves é até 65 anos.

Existe período de carência do seguro DG na Azos?

Na Azos, o período de carência é de 60 dias a partir da contratação. Passado esse período, você já estará protegido pelo tempo que o contrato estiver vigente.

Quanto tempo leva para a apólice ser aprovada?

Na Azos, o tempo de aprovação é de até 1 dia útil, e você acompanha cada etapa de maneira simples e rápida.


Gostou do artigo?  Compartilhe
Facebook
LinkedIn

Finalmente um seguro para a sua vida

Seguros personalizados, preços incríveis e aprovação em 1 dia útil

100% digital
Sem exames médicos

Perguntas que nos fazem com frequência

No items found.

Receba conteúdos legais sobre seguros, educação financeira e boas histórias para contar.