3 motivos para você fazer um seguro de vida na gravidez
Entenda a importância de fazer um seguro de vida na gravidez e confira os benefícios de ter uma proteção extra durante esse período!
21
de
April
,
2023
A gestação pode ser um momento mágico, mas também difícil para a mãe, e o seguro de vida na gravidez pode amenizar essas preocupações.
Com uma proteção especializada, você terá um suporte financeiro para lidar com as adversidades, além de deixar uma proteção adicional para a sua família se algo acontecer.
Por isso, vale a pena considerar essa alternativa para passar por esse momento com tranquilidade, sabendo que possui as garantias necessárias para lidar com qualquer imprevisto.
Conheça as coberturas que é possível contratar no seguro de vida durante a gravidez e entenda a importância de ter esse amparo!
Qual a importância do seguro de vida na gravidez?
O seguro de vida na gravidez é uma proteção importante para a mãe e para o bebê, pois traz mais tranquilidade para lidar com imprevistos e ter uma gestação tranquila.
Com ele, é possível ter mais garantias quanto ao pagamento de despesas médicas, funeral e outros custos que surgem após uma fatalidade.
Além disso, a gestante também poderá receber a indenização para administrar gastos de saúde sem se preocupar com o orçamento.
Se a mãe for a principal provedora da família, o seguro de vida na gravidez pode ajudar a substituir sua renda e atender às necessidades dos seus dependentes.
Ainda, com essa proteção, é possível ter mais tranquilidade, evitando momentos de estresse que comprometem a saúde do bebê.
No futuro, o seguro de vida pode ser convertido em outras coberturas para auxiliar no planejamento e organização da família.
Quais as principais coberturas do seguro de vida na gravidez?
Antes de fazer um seguro de vida na gravidez, vale a pena conhecer algumas das principais coberturas que ele oferece. Veja abaixo:
Doenças graves
O período de gestação é um dos mais delicados para as mulheres, além de pré-disposições que aumentam as chances do diagnóstico de doenças graves.
Nesse caso, é possível ter um suporte financeiro para lidar com despesas médicas e tratamentos, prezando pela saúde da mãe e do bebê.
Inclusive, essa indenização pode ser solicitada em vida pela titular, sendo uma alternativa prática para organizar os custos e não comprometer o orçamento.
Morte natural ou acidental
No caso de fatalidades, o seguro de vida na gravidez pode auxiliar a família a lidar com esse momento difícil.
É uma proteção especialmente importante para mulheres que atuam como principais fonte de renda, e desejam fornecer mais conforto para seus dependentes.
Assim, é possível ter um seguro para morte natural ou acidental, oferecendo mais tranquilidade para a mãe e para a família.
Invalidez permanente parcial ou total
A fragilidade da gestação também pode aumentar as chances de invalidez permanente total ou parcial da mãe, principalmente na execução das suas atividades laborais.
Essa condição pode comprometer o ganho de renda, além de ser uma ocorrência que impacta a mulher grávida.
Com um seguro de vida, é possível ter mais suporte para lidar com esses eventos, utilizando a indenização para arcar com tratamentos ou reestruturar o orçamento após a invalidez.
Quais os benefícios do seguro de vida na gravidez?
Contratar um seguro de vida na gravidez pode trazer diversos benefícios para a mãe e para a sua família. Se você está considerando adquirir essa proteção, vale a pena conhecer alguns dos pontos positivos:
1. Tranquilidade durante a gestação
A gestação pode ser um período difícil para as mulheres, especialmente por conta da saúde, mudanças hormonais e preparação para receber o bebê.
Por isso, é fundamental evitar estresses e ansiedade relacionados a outros assuntos, como dinheiro ou imprevistos.
Com um seguro de vida na gravidez, é possível ter mais tranquilidade quanto às questões de planejamento e reservas de emergência que protegerão a mãe, evitando emoções negativas que prejudicam o desenvolvimento da criança.
2. Proteção financeira familiar
Além disso, uma apólice de vida permite proteger as finanças da família durante situações delicadas ou imprevistas.
Existem diversas ocasiões onde o orçamento pode ser impactado, principalmente para lidar com questões de saúde ou fatalidades envolvendo a mãe.
Dessa forma, se ela deseja preservar seus entes queridos e construir uma reserva de emergência simples, mas eficiente, vale a pena considerar um seguro durante a gravidez, com prêmios acessíveis, auxiliando no seu planejamento.
3. Assistência personalizada
Ter um seguro de vida na gestação permite que a mãe possa ter uma assistência personalizada para resolver suas questões e burocracias.
Por exemplo, na Azos você conta com canais digitais para tirar dúvidas e falar sobre detalhes da apólice de maneira prática e rápida.
O suporte especializado está disponível a qualquer momento, além de solicitar ajuda para lidar com trâmites relacionados a sinistros, como análise de ocorrências e liberação da indenização.
Esse amparo é fundamental para a mãe ter mais tranquilidade não apenas com a proteção financeira, mas também para ter confiança nas coberturas que contratou.
Quanto custa um seguro de vida na gravidez com a Azos?
Na Azos, é possível encontrar um seguro de vida na gravidez a partir de R$9.
Isso porque contamos com coberturas flexíveis, que podem ser personalizadas para atender melhor ao seu perfil.
Ainda, também é possível realizar uma simulação do seguro com as suas características, incluindo as modalidades que gostaria de acrescentar e qual o capital ideal para você.
Os valores variam conforme os critérios de avaliação e de perfil, mas mulheres grávidas podem encontrar apólices acessíveis sem nenhuma restrição.
Por que contratar um seguro de vida na gravidez?
Contratar um seguro de vida na gravidez irá garantir mais tranquilidade e proteção para a mãe, para o bebê e também para a família.
Esse período pode ser delicado para a mulher, especialmente provedoras familiares, que possuem a principal fonte de renda.
Além de licenças e perda da disposição por conta da gestação, existe a chance de outras incidências, como riscos de doenças graves.
Um seguro de vida oferece vários tipos de cobertura especializada para essas e outras ocorrências, tornando o período mais tranquilo e auxiliando a titular em um momento de necessidade.
Vale a pena ter um seguro de vida na gravidez?
Não apenas vale a pena contratar um seguro de vida na gravidez, como também é essencial considerar essa proteção para as demais etapas.
A descoberta da gestação e a chegada de um novo membro da família podem se tornar motivos de preocupação, especialmente para garantir que cresçam com saúde e tenham todas as garantias necessárias para se desenvolver com qualidade.
Por isso, é interessante considerar uma solução que fornece cobertura financeira para diferentes momentos, ajudando a tranquilizar a mãe e a família durante o resto da vida.
Tenha uma proteção especializada para seu bebê e garanta mais tranquilidade para planejar o futuro. Faça a sua simulação e conheça a melhor alternativa para cada momento!