Seguro de Vida para Idosos Acima de 85 Anos

Confira tudo o que você quer saber sobre como fazer um seguro de vida para idosos. Entenda os detalhes a seguir.

Seguro de Vida
Seguro de Vida para Idosos Acima de 85 Anos

A preocupação com o futuro de pessoas queridas que dependem financeiramente da gente costuma ser a principal motivação na hora de procurar um seguro de vida, independentemente da idade. E como, muitas vezes, a estabilidade financeira demora para chegar, é comum ficar em dúvida se é possível fazer um seguro de vida para idosos.

Vamos ajudar você a conhecer algumas opções disponíveis para idosos, bem como suas vantagens e restrições, além de explicar como são os valores de seguro de vida nessa faixa etária.

Como fazer seguro de vida para idosos?

Hoje, existem várias empresas que operam seguro de vida para pessoas com diferentes idades, oferecendo os mesmos benefícios que as apólices convencionais. No caso, um seguro de vida voltado para idosos, contará com coberturas e valores personalizados para atender esse público.

No entanto, da mesma forma que o seguro de vida tradicional, o que é voltado para idosos aceitam diferentes coberturas em seu contrato. Ou seja, podem ser personalizadas de acordo com a sua realidade.

A forma de contratação também é semelhante. Após pesquisar as opções disponíveis, escolha a que melhor se adeque às suas necessidades e de seus beneficiários. Entre em contato com a empresa para fazer uma cotação e tirar suas dúvidas quanto ao contrato, principalmente no que diz respeito às coberturas da apólice escolhida.

E se for um seguro de vida para idosos com mais de 80 anos?

Apesar de não existir uma regra determinada por lei ou pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), a maioria das empresas e corretoras trabalha com a idade máxima de 65 anos para fazer um seguro de vida, tanto para homens como para mulheres.

Hoje em dia, até existem algumas insurtechs que disponibilizam categorias especiais para pessoas com mais de 65 anos. No entanto, elas normalmente apresentam condições de contratação com valores maiores e mais restrições para o resgate da cobertura.‍

Existem empresas que adotam uma tabela de carência específica para morte natural em apólices realizadas por idosos, de modo que o valor da indenização pode ser relativamente baixo mesmo que se pague um prêmio alto à seguradora. Por isso, no caso de optar por um seguro de vida para idosos com idade avançada, ressaltamos a importância de ler atentamente o contrato e tirar todas as dúvidas, para ter certeza de que o seguro corresponde às expectativas e necessidades.

Dica de especialista em seguros: faça assim que puder

Sabemos que nem todas as pessoas conseguem começar a pagar um seguro de vida enquanto ainda são jovens. No entanto, quanto antes for possível começar a garantir a tranquilidade de quem é importante para você, mais vantagens você tem. 

Primeiro, porque os valores do prêmio são menores ou podem ser diluídos ao longo do tempo. Segundo, porque é muito mais fácil renovar um seguro que contratar um novo quando a idade já está avançada. 

Claro que a margem de renovação do seguro de vida pode mudar em cada caso e empresa. No entanto, o mais comum é que, uma vez que a apólice é contratada, ela seja sempre renovada, conforme o interesse do cliente e da seguradora.

Qual a cobertura de um seguro de vida para idosos?

Como em qualquer seguro de vida, os direcionados para idosos podem oferecer diferentes tipos de cobertura, escolhidas no momento de adesão ao contrato. Antes de tomar sua decisão conheça as cláusulas que consideramos mais importantes 

Morte

Essa é uma das principais razões para que as pessoas procurem seguros de vida. Consiste no pagamento de uma indenização por morte do titular aos beneficiários indicados no contrato, ou aos herdeiros legais se não houver indicação.

A cobertura para morte é uma segurança para ajudar os beneficiários a lidar com esse momento difícil. No entanto, ela pode ser específica para casos de acidente ou causas naturais, de modo que pode restringir o pagamento da apólice. 

Invalidez por acidente

Este é outro problema comumente coberto por um seguro de vida para terceira idade. Com o passar do tempo o corpo humano se torna mais frágil e o titular pode se ver incapacitado de realizar suas atividades diárias, especialmente em decorrência de acidentes pessoais. Nessas situações, passa a depender de ajuda nas funções mais básicas e ter um suporte financeiro adequado torna o processo de adaptação mais simples.

Auxílio-funeral

A ocasião de um falecimento de uma pessoa da família é um momento difícil que pode exigir alguns gastos. Contar com a cobertura de um auxílio-funeral, que pode estar presente no seguro de vida para idosos, pode fazer muita diferença. Com ele, a seguradora disponibiliza uma indenização para cobrir os valores do funeral e outros trâmites necessários e a sua família tem menos preocupações.

Qual o valor seguro de vida para idosos?

Se levarmos em consideração que uma pessoa é considerada idosa a partir dos 60 anos e nossa expectativa de vida está cada vez maior, é difícil colocar todos em um mesmo grupo homogêneo. Além disso, o valor do seguro de vida leva em consideração outros fatores como o histórico de saúde e os hábitos pessoais. Esse tipo de avaliação acaba sendo mais importante para pessoas mais velhas, pois ajudam a avaliar melhor os riscos e possíveis sinistros anteriores.

As pessoas com idade avançada geralmente precisam de mais cuidados relacionados à saúde e muitas vezes estão inclusos no contrato. Junto a isso, existe a maior probabilidade do acionamento do seguro, o que exige uma maior mobilização financeira da seguradora. Esses seriam os principais motivos para as apólices serem mais altas para os idosos.

Na Azos, por exemplo, o valor do seguro de vida depende de uma série de elementos do perfil do titular, como idade, profissão e histórico de saúde. Não possuímos restrições de atividade, e qualquer profissional pode fazer uma cotação, porém, o limite de idade para contratação dos produtos comercializados é de 65 anos.. Vale ter em mente que o custo do seguro pode ser mais elevado com base na idade, e é fundamental realizar uma simulação customizada antes de tomar qualquer decisão.

Atenção aos benefícios 

Quem contrata um seguro de vida para idosos passa a contar com diferentes vantagens. Afinal, as necessidades de quem busca um seguro de vida para idosos acima de 90 anos, por exemplo, são diferentes daquelas de uma pessoa jovem. 

Os pontos positivos envolvem mais tranquilidade para você e sua família, recursos para seus entes queridos sem precisar entrar em inventário e até melhor qualidade de vida para você, pois muitos desses seguros de vida garantem o reembolso de despesas e medicamentos.

Qual o melhor seguro de vida para idosos?

Em qualquer idade, o melhor seguro de vida sempre é o que se adequa às necessidades e condições do momento da pessoa. Como vimos, existem diferentes tipos de seguros de vida e, para determinar qual é o melhor, é importante considerar vários fatores, como o estado de saúde, o estilo de vida, os objetivos financeiros e o orçamento do idoso. 

Antes de contratar sua apólice, avalie quais são as coberturas oferecidas pelas seguradoras. Depois, avalie a transparência das informações, observando a disposição do corretor de seguros em responder suas dúvidas e explicar as cláusulas do contrato. Então, será preciso considerar o valor do seguro e das indenizações, ou seja, o custo-benefício para encontrar a alternativa que melhor combine com a sua realidade. 

O último passo é conferir a reputação da empresa que fará seu seguro. Confira também quem são seus parceiros e o que os clientes falam sobre ela nas redes sociais e sites especializados. Ao fazer isso, você terá mais confiança para contratar seu seguro de vida em qualquer idade.

Consulte uma equipe de seguros especializada

Na hora de escolher o melhor seguro de vida, a melhor opção é consultar uma equipe especializada. Os consultores qualificados da Azos estão preparados para responder suas dúvidas, informando sobre as coberturas e outros detalhes pertinentes para que você faça uma contratação muito mais tranquila.

Além disso, tanto o titular quanto os beneficiários podem contar com a orientação de um especialista em cada etapa - da contratação ao resgate. Faça sua simulação online ou entre em contato com nossos corretores pelo WhatsApp (11) 5445-1234.

Gostou do artigo?  Compartilhe
Facebook
LinkedIn

Finalmente um seguro para a sua vida

Seguros personalizados, preços incríveis e aprovação em 1 dia útil

100% digital
Sem exames médicos

Perguntas que nos fazem com frequência

O que é seguro de vida?

O seguro de vida é um produto que garante uma indenização no caso de sinistros, como morte ou acidentes pessoais. 

Ou seja, se algo acontecer com você, seus dependentes poderão contar com um suporte financeiro para se recuperar.

Além das modalidades mais comuns, você encontra outros tipos de cobertura de seguro, como doenças graves ou invalidez. Assim, também ficará protegido em caso de imprevistos, com recebimento em vida.

Como funciona o seguro de vida?

O seguro de vida é um produto que permite garantir a segurança financeira dos seus dependentes no caso de imprevistos, como falecimento, acidente ou doença grave.

Você pode fazer a simulação do seu seguro online, sem burocracia e em minutos clicando aqui. Nela, escolhe as coberturas e os valores que mais fizerem sentido para o seu orçamento.

Quem deve ter um seguro de vida?

O seguro de vida é indicado principalmente para quem tem dependentes financeiros, como filhos, sobrinhos ou pais.

Como contratar um seguro de vida?

Depois de definir o tipo certo de seguro de vida para você, é necessário saber como fazer a contratação do serviço. Com a Azos, o processo é bem simples.

Você começa pela simulação e, depois, pode selecionar os produtos ideais para as suas necessidades. Após estas etapas, é preciso responder às perguntas sobre o seu perfil e estilo de vida. A melhor parte é que você não precisará realizar nenhum exame médico — o que torna o processo muito mais prático. A aprovação do seu seguro ocorre em até 1 dia útil.

Contrate em poucos minutos clicando aqui.

O que não é coberto pelo Seguro de Vida?

O seguro de vida é uma cobertura que garante a proteção financeira para um ou mais beneficiários do titular do seguro, concedendo o direito a receber um valor de indenização em caso de morte do segurado. Essa cobertura é indicada principalmente para quem possui dependentes financeiros. Há casos que não são cobertos pelo seguro de vida, como por exemplo: suicídio com menos de 2 anos de contrato e doenças pré-existentes não declaradas no momento da contração.

É importante, antes de contratar, conferir as condições gerais do produto para entender melhor a cobertura, que pode mudar de acordo com cada seguradora.

Receba conteúdos legais sobre seguros, educação financeira e boas histórias para contar.