Novembro Azul: o mês de atenção do câncer de próstata
Campanha nascida em 2003 na Austrália, inspirada no outubro rosa, com laços azuis e bigodes tem um único objetivo: conscientizar os homens sobre o câncer de próstata.
01
de
November
,
2021
Brasil e a incidência do câncer de próstata
Quando se considera o grupo de homens que têm entre 70 e 80 anos, a elevação no número de mortes é de 9,87%. Na faixa entre 80 e 90 anos, o aumento atinge 9,10%.
Os dados ficam alarmantes quando se considera a população masculina entre 90 e 100 anos, com um crescimento de 26,23%, no mesmo período.
O impacto da escolaridade no combate ao câncer
O combate ao câncer de próstata é mais uma campanha que sofre o peso dos mitos, superstições e hábitos ultrapassados da cultura brasileira. Situação que se agrava quando a escolaridade entra na soma.
A fuga do exame de toque, método mais comum e eficaz de prevenção e análise da doença, é um dos principais fatores para o câncer de próstata assolar a população masculina brasileira.
Para William Chung, analista de dados da insurtech Azos Seguros, “a população precisa ter mais acesso a informações de qualidade sobre como se prevenir, frequência de exames e sintomas que não devem ser ignorados”.
A baixa escolaridade
O levantamento da Azos também mostra que homens com grau de instrução menor tendem a morrer, relativamente, mais de câncer de próstata do que pessoas que possuem o ensino superior.
As mortes por câncer de próstata são mais representativas em pessoas sem nenhuma escolaridade, e os dados mostram que esse peso é de 3,02% das mortes totais contra 1,55% de pessoas que tinham mais de 8 anos de escolaridade.
Azos e o combate ao câncer lado a lado
Fundada em 2020 por Rafael Cló, Bernardo Ribeiro e Renato Farias, a Azos surgiu a partir da ideia de lançar uma insurtech para criar e vender produtos de seguro de vida de forma digital, também por meio de parcerias com corretores e empresas de tecnologia.
A Azos, que tem sede em São Paulo, possui mais de R$ 2,5 bilhões em capital segurado e é pioneira em oferecer apólices com coberturas de até R$2.000.000, com contratação em menos de um dia útil.
Ao cruzar e analisar os dados do Governo Federal, o objetivo da empresa foi fornecer e construir um panorama da saúde pública mais palpável para a população, de modo que os brasileiros possam se cuidar mais e melhor, bem como se precaver de acordo com suas necessidades.
Afinal, é para isso que o seguro de vida serve, para assegurar que não falte proteção financeira para quem importa de verdade, seja qual for o cenário.
Conheça a Azos de perto, fale com um especialista da Azos agora.