Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (RIT)
A cobertura da Azos que garante uma renda e tranquilidade para se recuperar de uma doença ou acidente, quando estiver impossibilitado(a) de trabalhar.
Com o objetivo de inovar cada vez mais no mercado de seguros oferecendo soluções personalizadas com ótimos produtos para seus clientes e o seu portfólio de vendas, apresentamos o nosso seguro de Renda por Incapacidade Temporária, o RIT: um tipo de cobertura que garante a pessoa segurada o pagamento de diárias, devido a impossibilidade de trabalhar temporariamente, por conta de uma doença ou acidente cobertas nas condições gerais.
Recomendada principalmente para trabalhadores autônomos e profissionais liberais que não possuem garantias econômicas, essa modalidade de cobertura é uma forma de proteger a renda do(a) titular do seguro, e dependendo da gravidade do evento, proporciona uma recuperação da saúde com mais tranquilidade e segurança.
Imagina precisar ficar afastado(a) da ocupação que é remunerado(a) ou profissão independente, e comprometer a renda ou não conseguir pagar as contas por causa de um acidente ou doença inesperados?
O RIT da Azos auxilia nessa proteção financeira, e mais: é diferente de tudo o que o mercado oferece! Continue com a gente que vamos mostrar o porquê.
Coberturas e carências do RIT
Cobrimos até 120 diárias para eventos decorrentes de LER, DORT, LTC, hérnia, diálise ou hemodiálise e cirrose hepática; e até 730 diárias para os demais acidentes ou doenças cobertas nas condições gerais. Além disso, diferente de grande parte do mercado, cobrimos picadas de insetos, como dengue, malária, doença de chagas, entre outras.
Você pode ler mais sobre eventos cobertos em nossa pagina de Condições Gerais.
Você bem sabe que não tem nada mais irritante do que quando quer comprar algo, mas tem de levar junto outra coisa que não precisa, certo?
Por isso que o nosso Seguro por Incapacidade Temporária é possível vender e contratar de forma independente, e isso é um grande diferencial de mercado.
Além disso, a cobertura garante o pagamento retroativo da franquia (dez dias contados a partir da data do evento coberto), ou seja, aqui na Azos o cliente recebe por todo o período que ficou afastado e não apenas pelos dias contados a partir do término da franquia - desde que o afastamento seja maior que 10 dias.
Sobre a carência, é importante saber que são 180 dias em caso de LER, DORT, LTC, hérnia, diálise ou hemodiálise e cirrose hepática e 60 para outros eventos de doenças. Para acidentes, não há carência.
Diferenciais Azos para o RIT
O nosso RIT é diferente e melhor que tudo que você já viu no mercado. Confira a tabela abaixo e entenda:
Riscos excluídos do RIT
Veja a seguir alguns riscos que não estão contemplados nessa cobertura:
- Hospitalização para Check-up;
- Tratamentos clínicos e cirúrgicos com finalidade estética e obesidade;
- Gravidez;
- Distúrbios ou doenças psiquiátricas e mentais.
- qualquer afastamento, quando concomitantemente o Segurado estiver exercendo parcialmente alguma atividade relativa à sua profissão ou ocupação que lhe atribua renda
Para ter acesso a todos os riscos excluídos, consulte as Condições Gerais do Produto Contratação Especialista (Susep: 15414.604991/2023-12).
Preço médio do RIT Azos
O pagamento da cobertura de incapacidade temporária é feito por diárias e o valor é estabelecido na hora da contratação do seguro. A pessoa segurada decide o valor por diária até um valor máximo de capital de R$ 1 mil o dia, e que varia de acordo com a idade e faixa de renda do segurado, e para esta cobertura, o risco de profissão também é considerado.
Veja o exemplo na tabela a seguir considerando as profissões médico (classe 1) e dentista (classe 1), mas os valores também podem ser enquadrados para outras profissões.
Homem: 1,80m, 80kg, não fumante e sem histórico de doenças.
Mulher: 1,65m, 60kg, não fumante e sem histórico de doenças.
Vigência da cobertura Azos para RIT
Na Azos, a cobertura do RIT, especificamente, tem vigência de 1 ano e, diferente de alguns seguros do mercado, não existe a necessidade de uma nova avaliação de saúde {art 769 CV}, mas em caso de alteração de profissão, é necessário informar a Azos.
O cancelamento do contrato se dá quando:
- Ocorrência da morte do segurado
- O segurado manifesta o desejo do cancelamento pelos nossos meios de contato, e/ou;
- No primeiro dia posterior à data em que o segurado completar 70 (setenta) anos de idade;
- O segurado deixa de pagar o prêmio por 60 dias
- Se o Segurado, seus prepostos, seus dependentes ou seus beneficiários agirem de dolo, culpa grave, ou cometerem fraude no ato da contratação ou durante a vigência do contrato;
- Se houver inexatidão ou omissão nas declarações do Segurado e/ou corretor de seguro no ato da contratação e/ou durante a vigência do seguro.
Ajustes nos valores do seguro
O ajuste dos prêmios acontecem uma vez por ano, no aniversário da apólice, e pode contemplar dois fatores:
- em decorrência da idade do segurado ou segurada, com uma das melhores tabelas etárias do mercado;
e em decorrência da atualização monetária dos valores (de prêmio e Capital segurado).
Veja essa tabela tabela de reenquadramento do prêmio por mudança de idade que consta em nossas condições gerais da cobertura RIT.
Contratação simplificada
Além de oferecer produtos de qualidade, nosso processo digital facilita a emissão da apólice para seu cliente em 30 segundo ou até 1 dia útil. Assim, você ganha tempo e tranquilidade para concluir um bom negócio.
Veja como é o passo a passo e etapa do processo de contratação:
- Corretor realiza a simulação - você tem acesso a uma área logada (Dash Broker) ou App Corretores exclusivos;
- Preenchimento da proposta com a DPS (Declaração Pessoal de Saúde), onde um perfil mais preciso, de acordo com as perguntas sobre vida, doenças e hábitos, é traçado.
- Adequação do Capital Segurado/prêmio na etapa final;
- Cliente aprova por e-mail e sms;
- Pagamento do cliente através de cartão de crédito, PIX ou boleto;
- Análise interna, concluída em 30 segundos ou até 1 dia útil.
Na etapa de análise a proposta é analisada e podemos entrar em contato com o cliente para validar alguns dados, após, a apólice é emitida ou recusada, e entramos em contato com o corretor.
As formas de pagamento do cliente são:
- Cartão de crédito;
- PIX;
- Boleto (em casos específicos).
Pessoas autônomas, PJs ou comissionadas podem ter sua renda gravemente afetada por acidentes e doenças, mesmo pessoas dentro do regime CLT podem se ver diante de situações que comprometem sua renda mensal.
Complementar a cobertura e a segurança financeira do seu cliente com a renda por incapacidade temporária pode fazer toda a diferença durante o atendimento de seu cliente!
Reembolso de proposta negada
Em casos de proposta negada, o valor do primeiro pagamento é devolvido à pessoa segurada em até 3 dias úteis. Caso o corretor deseje maiores informações, pode entrar em contato com seu gerente comercial.
Swiss Re, a resseguradora dos produtos Azos
Em fevereiro de 2023, a Swiss Re, segunda maior resseguradora do mundo, no mercado há mais de 150 anos, se tornou a parceira dos produtos Azos em resseguro.
As coberturas vendidas por você, corretor(a) parceiro(a), se tornaram distintas das vendidas por canais diretos trazendo ainda mais benefícios: uma oferta maior de coberturas, com maior limite de capital (até R$3 milhões nas coberturas de Vida (morte) e IPTA) e menor período de carência.
Além disso, o número de profissões em nossa tabela foi ampliado e fizemos uma melhor distribuição dos limites e riscos. A nossa precificação também está mais assertiva e individualizada por IMC, e não mais por faixa de valores.
Tudo para colocar nas suas mãos o melhor seguro para o seu cliente!
Ah! Importante reforçar que todas as vendas realizadas até o dia 22/02/2023, continuarão vigentes nos produtos contratados, não haverá alteração nem migração destes clientes para novos produtos, porém, estas apólices também passarão a ter o resseguro da Swiss RE.
Para maiores detalhes sobre a novidade, acesse as Condições Gerais dos produtos.
Reforço para o aviso de pagamento de sinistro
A Azos conta com dois mecanismos que garantem o aviso de processo de sinistro aos beneficiários. São eles:
- O Guardião, que é uma ou duas pessoas nomeadas pelo segurado ou segurada, é responsável por acionar a Azos caso ocorra algum imprevisto com o responsável pela apólice. Como novidade, os corretores podem acessar guardiões como lead no app de corretores.
- O checklist de CPFS, que é conferido mensalmente pelo time da Azos junto à base do governo. Em caso de CPF cancelado, entramos em contato com os meios cadastrados para entender o que houve e dar início a qualquer trâmite necessário de Sinistro.
- Nenhuma das opções geram custo a mais ou possibilitam que terceiros, pessoas que não são os beneficiários, tenham acesso a qualquer dado da apólice ou do segurado.
Quer conhecer melhor os seguros Azos? Entre em contato e seja um corretor(a) Azos!
Portal de Sinistro Azos
Você já sabe que uma das nossas missões é oferecer a melhor experiência do mercado para clientes e corretores. Agindo como facilitadores de toda a jornada de sinistro, lançamos o Portal de Sinistro Azos.
Através do portal você consegue:
- Verificar os documentos necessários para abertura do sinistro
- Abrir a solicitação de sinistro do seu cliente
- Como funciona o processo de abertura do sinistro
- Glossário com os termos mais comuns no processo de sinistro
- Contatos do atendimento
Também disponibilizamos um Guia de Sinistro Azos para melhor transparência dos processos. Acesse também o seu Painel de Corretor!